FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

01 Jun 2021

Viana do Castelo: Secretária de Estado da Habitação visitou intervenção em Bairro em Darque

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e a Presidente do Conselho Diretivo do IRHU visitam ontem, juntamente com o executivo municipal, as intervenções em curso no bairro social em Darque, que integra um conjunto de operações de reabilitação de envolventes e dos bairros sociais do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Viana do Castelo.

De referir que a Câmara Municipal tem em curso um conjunto de intervenções no âmbito do PEDU no que toca aos bairros, nomeadamente com a reabilitação do espaço público da envolvente aos bairros sociais, a reabilitação do espaço público da Meadela, da Areia (Darque), e a reabilitação do Bairro de Darque (IHRU), do Bairro Social da Meadela e do Bairro Social da Zona da Escola Técnica. Ao todo, foram e estão a ser investidos mais de 3 milhões de euros.

Também ontem, durante a apresentação da Estratégia Local de Habitação de Viana do Castelo, o Presidente da Câmara Municipal anunciou que vai arrancar de imediato a obra de requalificação do Bairro da Areia (Darque), no valor de 389 mil euros. 

O Município de Viana do Castelo tem, atualmente, 239 fogos de habitação social, a que se juntam cerca de duas centenas e meia que são propriedade do IRHU. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts