FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Jun 2021

Viana do Castelo: I Congresso Internacional de Equinologia e Turismo Equestre decorre em julho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Viana do Castelo informou que o I Congresso Internacional de Equinologia e Turismo Equestre decorrerá entre 01 e 03 de julho, com mais de 20 investigadores no estudo, conservação e valorização de equinos.

Em comunicado, a autarquia vianense adiantou que o congresso “pretende acolher, agregar e incentivar uma rede de investigação científica internacional e, a partir desta, consolidar um destino equestre alicerçado na ciência, no conhecimento e no património”.

O programa do congresso vai ser apresentado, este sábado, às 18:00, no Paço de Lanheses, ocasião em que serão lançadas as Atas dos Seminários do Projeto Percursos do Homem e do Garrano.

A obra constitui “uma referência para a compreensão da expressão ambiental e etnográfica da presença do garrano nos sistemas montanhosos do noroeste ibérico, integrando temáticas tão diversas como o comportamento e as relações ecológicas dos garranos semisselvagens, o que nos desvendam os equídeos inscritos em gravuras rupestres no território do Alto Minho, a importância cultural da equitação de tradição portuguesa e os desafios de conservação e valorização da raça garrana como património ambiental e cultural”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts