FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

22 Jun 2021

Viana do Castelo: Autarquia assina protocolos no valor global de 125 mil euros para apoiar coletividades desportivo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou hoje um conjunto de cinco protocolos, no valor global de 125 mil euros, que tem qualificar o parque desportivo do concelho e apoiar coletividades locais.

Os protocolos visam “o aprofundamento da cobertura e qualificação” do parque desportivo e acontecem nos termos previstos no Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo, Medida 2 – Apoio à Aquisição/Beneficiação de Instalações Desportivas.

Assim, à Associação e Recreativa de Vila Franca é atribuído um apoio de 25 mil euros para a Reconstrução e Ampliação do Edifício – Centro de BTT. À Associação Desportiva de Chafé, para a 2ª fase da bancada – construção de acessos bancada e centro de recuperação atleta e pessoas mobilidade reduzida, foi definido um apoio de 19 mil euros.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Grupo Desportivo Castelense estabeleceram protocolo para remodelação dos balneários – 2ª fase, que o Município vai apoiar com uma dotação de 35 mil euros.

Ao Motoclube Foz do Lima, para as obras de beneficiação do telhado da Sede, será atribuído um apoio de 8.490 euros. Através de protocolo agora firmado, o Município apoia ainda a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão com uma verba de 37.500 euros para a instalação do novo pavimento do Pavilhão Desportivo de Deão.

Recorde-se que o Município está a preparar a Cidade Europeia do Desporto, que se realiza em Viana do Castelo no ano de 2023. Para este objetivo, conta com a colaboração do movimento associativo e empresarial, criando as melhores condições para um aumento da atividade física e desportiva dos vianenses. Nesse contexto, está em curso um ambicioso programa de construção e requalificação de infraestruturas desportivas, que inclui a construção da Praça Viana e a requalificação do Pavilhão José Natário.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts