FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

21 Jun 2021

Ministro da Educação inaugurou requalificação das instalações da Associação Desportiva de Barroselas 

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, marcou presença na cerimónia de inauguração da requalificação das instalações da ADB – Associação Desportiva de Barroselas. A inauguração do novo sintético do campo nº 1 do Complexo Desportivo de Barroselas e das obras de arranjo das áreas de acesso circundantes contou com a presença do Presidente da Câmara, José Maria Costa, do executivo municipal, do Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa, e do Presidente do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco. 

Na cerimónia, o Ministro da Educação valorizou a importância do clube para a formação dos jovens de Barroselas e freguesias limítrofes. “Através do desporto, eles sabem que a vida se pode magnificar. Através do desporto, há tanta e tanta gente a dar do seu tempo para que isto aconteça. Aqueles que são dirigentes dos nossos clubes, passam a noção de equipa e isso é muito importante”, declarou o governante.

Já o edil vianense, José Maria Costa, salientou o forte investimento que o Município tem feito na requalificação de espaços desportivos. “Estamos a fazer intervenções em cinco campos de futebol. Vamos fazer no Vila Fria 80 e vamos iniciar, no mês de julho, no campo de Perre, no campo de Deocriste e também no campo de Vila Franca. Iniciámos já as obras na Praça Viana para a prática de ginástica. Todo este esforço se enquadra na candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto em 2023”, declarou o autarca. 

A empreitada no campo do Complexo Desportivo de Barroselas foi financiada pelo IPDJ no âmbito do PRID – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2021. Já a Associação Desportiva de Barroselas aproveitou a visita para a anunciar a intenção do clube de lançar em novas atividades, com o objetivo de ter voleibol feminino de formação na próxima época.

O projeto da Cidade Europeia do Desporto para 2023 vai ter uma linha de atuação muito forte na promoção da atividade desportiva do cidadão, com estratégia de saúde e bem-estar dos vianenses. Por isso, para além dos eventos nacionais e internacionais, seminários e provas diversas, a Cidade Europeia do Desporto terá uma forte componente de atividade para a população.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts