FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Jun 2021

Krisálida apresenta teatro para bebés na União de Freguesias de Viana do Castelo 

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Um espetáculo curto e sem palavras, para despertar os sentidos e estimular o desenvolvimento é o desafio lançado pela companhia de teatro Krisálida aos bebés.

“Da Terra ao Mar” mais do que um projeto teatral para bebés, dos 0 aos três anos de idade, é um projeto de partilha entre bebés e pais, para a introdução da criança no mundo da arte.

“Sentimos que não há muita oferta para esta faixa etária, também porque não há muito o hábito de levar os bebés ao teatro, porque os pais e familiares acham que eles não vão ficar quietos, ou não vão sentir-se atraídos. Mas é verdade que se torna numa experiência muito interessante para os bebés e para quem os acompanha”, assegurou Carla Magalhães, diretora artística da companhia.

Branca, uma menina muito curiosa, vai encontrando elementos da Terra e do Mar que a fazem descobrir um mundo sensorial e poético. Com interpretação de Joana Vilar, “Da Terra ao Mar” este domingo, pelas 11.00 na ACEP, na Meadela. No fim de semana seguinte, dia 27 de junho, domingo, a peça estará no Auditório da Junta de Freguesia – Pólo de Monserrate também às 11.00. A peça tem duração de 30 minutos. Este espetáculo conta com o apoio da União de Freguesias de Meadela, Monserrate e Santa Maria Maior, com entrada gratuita mediante reserva antecipada.

Um espetáculo sensorial que convida os bebés a entrarem nos sons, nas cores e nos movimentos da terra e do mar, despertando assim os seus sentidos. 

“É nesta idade que se definem um conjunto de aptidões estruturantes na criança. Queremos proporcionar um momento de vivências que estimulem os seus sentidos contribuindo para o desenvolvimento equilibrado do bebé”, explicou Carla Magalhães também a encenadora deste espetáculo.

De forma a manter a segurança e as regras impostas pela Direção Geral de Saúde, cada bebé deverá ser acompanhado apenas por um adulto. Os lugares são limitados e, por esse motivo, é obrigatório fazer reserva para assistir ao espetáculo, através de email geral@krisalida.pt ou pelo telefone 960115415.

A KRISÁLIDA é uma companhia profissional de teatro que está sediada em Caminha desde 2014 com o objetivo estrutural de fomentar o interesse pela cultura em geral e pelo teatro em particular, através de uma estratégia assente na estreita relação com as comunidades locais, procurando descentralizar e democratizar o acesso ao teatro a todos. Com esse propósito, a Krisálida cria espetáculos de teatro que possam chegar a espaços não convencionais e ser apresentados nos mais diversos locais, com qualidade estética e artística e que falam sobre assuntos que nos parecem importantes e pertinentes e que nos movem como cidadãos e artistas. A companhia cria ainda espetáculos com um cariz pedagógico para circular pelas escolas, desenvolve oficinas de teatro para crianças, jovens e adultos e promove uma mostra regular de teatro de marionetas, a MALUGA -Festa da Marioneta Luso Galaica. A Krisálida é financiada pela Direção Geral das Artes – DGARTES. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts