FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Jun 2021

Grupo francês B&B Hotels iniciou construção de unidade hoteleira com 116 quartos em Viana do Castelo 

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O grupo francês B&B Hotels iniciou hoje a empreitada de construção de uma unidade hoteleira na cidade de Viana do Castelo, num investimento de 5,240 milhões de euros que conta com um prazo de execução de 18 meses. O novo hotel contará com 116 quartos e deverá estar concluído em setembro do próximo ano.

O B&B Viana Hotel, que vai ocupar uma área de 4.000 metros, ficará situado na Estrada da Papanata, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho. A empreitada permitirá criar 120 postos de trabalho em fase de obra, sendo criados outros 46 (30 diretos e 16 indiretos) quando a unidade hoteleira em funcionamento.

Em outubro passado, quando foi assinado o contrato de investimento com o promotor Rendimo, o autarca vianense, José Maria Costa, considerou que esta é “uma prova de confiança na cidade, no concelho e no Alto Minho”.

“Este novo hotel vem preencher uma lacuna existente no que toca à oferta hoteleira. Sendo um hotel de uma cadeira internacional, vem aumentar e potenciar a internacionalização da cidade através da própria rede”, referiu o edil, frisando que Viana do Castelo “começa a ser olhada com muito interesse pelas cadeias internacionais”.

Também Celso Ferreira, da Rendimo, indicou que a assinatura do contrato de investimento desta unidade hoteleira “mostra a competitividade do território”. “O cruzamento de clusters na região dá-nos a garantia que este é um projeto sustentável e rentável a nível do turismo de lazer e do turismo de negócios”, reforçou o responsável, assegurando que o hotel vai “levar a bandeira de Viana do Castelo a todo o mundo”.

Torcato Faria, da B&B HOTELS, referiu que este será uma unidade “techno-chic” que corresponde a um “smart hotel”, moderno, confortável e atrativo para o cliente.

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990. Para além de quatro hotéis em Portugal, a B&B Hotels conta com mais de 500 hotéis e mais de 40 mil quartos, repartidos por 12 países: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Polónia, República Checa, Brasil, Áustria, Suíça, Eslovénia e Bélgica. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts