FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Jun 2021

Dia Mundial dos Oceanos assinalado em Cerveira com instalação artística

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Fundação Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira assinalou o Dia Mundial dos Oceanos com a inauguração de uma instalação artística de cerca de 400 metros quadrados, de Acácio de Carvalho.

Em comunicado, a fundação explicou que a instalação, intitulada “Ilhas de Plástico”, pode ser contemplada em pleno Rio Minho, na marina da Praia da Lenta.

A obra “pretende sensibilizar o público para a redução e prevenção de plásticos nos rios e oceanos e integra o projeto “LowPlast – a arte de reduzir o plástico”, financiado por fundos do porgrama EEA Grants”.

Trata-se de uma intervenção artística ‘site specific’ criada a partir de desperdícios de plásticos.

Com a assinatura do artista Acácio de Carvalho, a obra é composta por 24 calotas esféricas de grande dimensão (cerca de 32 m3 cada uma) e pode ser visitada até final do Verão, na Praia da Lenta.

A intervenção surge no âmbito do projeto “LowPlast – a arte de reduzir o plástico”, promovido pelo Aquamuseu do Rio Minho – Município de Vila Nova de Cerveira, em parceria com a Fundação Bienal de Arte Cerveira, a Associação Portuguesa do Lixo Marinho e o Instituto Interdisciplinar de Artes – DTK (Noruega), financiado pelos EEA Grants.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts