FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 23 Jun 2021

Caminha disponibiliza 37 parcelas de terreno para agricultura familiar

O projeto Hortas Urbanas - Quinta da Barrosa, em Vila Praia de ncora, da iniciativa do Município de Caminha, disponibiliza um total de 37 parcelas, para a prática da agricultura familiar. É um projeto que tem tido, ao longo do tempo, uma adesão grande.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Muitas pessoas encaram esta atividade agrícola, em pequena escala, uma relação harmoniosa com a terra, que permite produzir alimentos saudáveis e frescos. Além disso, é uma forma de controlar o processo produtivo de modo a utilizar práticas ecológicas e ambientalmente pouco impactantes. Às vezes é, também, encarada com carater lúdico.

Para além do contributo que pode ter para o orçamento das famílias, permite educar a população para a sustentabilidade e para o respeito e defesa pelo ambiente; responder às necessidades crescentes de contacto com o espaço rural e, ainda, permite incentivar a economia circular através da adoção de práticas de compostagem.

O Município caminhense disponibiliza ponto de água destinado à rega das culturas produzidas na parcela, um local comum para armazenamento dos utensílios agrícolas e um espaço comum para compostagem ou colocação de estrumes.

De acordo com o regulamento do projeto, pode candidatar-se a utilizador das “Hortas” qualquer munícipe, residente no concelho de Caminha, mediante preenchimento do formulário de candidatura, devendo-o remeter por correio para Praça Conselheiro Silva Torres, 4910-122 Caminha, fax 258 710 319, entregar nos balcões de atendimento ou via e-mail para geral@cm-caminha.pt.

É de salientar que a seleção para a atribuição das parcelas se faz por ordem de inscrição

A grande procura leva a que, atualmente, as parcelas estejam todas ocupadas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts