FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Jun 2021

Arcos de Valdevez e Ponte da Barca reclamam beneficiação do IC 28 até à fronteira da Madalena

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As Câmaras de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca voltaram a reivindicar, junto de autoridades portuguesas e espanholas, a beneficiação da estrada que liga o IC 28 à fronteira da Madalena, em Ourense, Galiza.

Em comunicado , os dois municípios do distrito de Viana do Castelo defendem que “o Governo considere prioritária a execução desta via, de forma a alavancar as relações económicas e transfronteiriças e a atratividade dos municípios e da região”.

A intervenção, reclamada há mais de uma década, foi abordada numa reunião que juntou os autarcas dos dois municípios, representantes da secretaria de Estado das Infraestruturas, das Infraestruturas de Portugal (IP), da Conselharia de Infraestruturas e o delegado da Junta da Galiza, em Ourense.

“Os representantes da Junta da Galiza apresentaram o projeto de melhoria da estrada entre Celanova e a fronteira de Lobios/Madalena, tendo sido referida pelas entidades espanholas a importância para o lado espanhol Da obra de melhoria, bem com a sua continuidade até Portugal”, sustenta a nota.

Segundo as autarquias, “com esta obra, a capacidade de circulação será melhorada através da execução de terceiras faixas de rodagem, representando um investimento de cerca de 10 milhões de euros milhões”, sendo que “a Junta da Galiza já solicitou fundos europeus ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts