FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Jun 2021

Alvarães recebe Bandeira Verde 2021 com a menção máxima de “OURO”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A freguesia de Alvarães, em Viana do Castelo, foi contemplada com a Bandeira Eco-Freguesia XXI, numa cerimónia realizada em Pombal e que contou com a presença por vídeo conferência do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Alvarães foi a única freguesia do distrito de Viana do Castelo receber a Bandeira Verde 2021 com a Galardão OURO atribuída pela ABAE e Agência Portuguesa do Ambiente. Das 3091 freguesias de Portugal, 93 foram contempladas com este galardão.

“É um importantíssimo reconhecimento nacional à freguesia de Alvarães e às suas políticas ambientais. Para este feito, grandioso, muito contribuiu o trabalho do executivo, da nossa coordenadora Vera Lário e dos serviço municipalizados com as sua boas política de gestão de resíduos”, disse o presidente da junta, Fernando Martins.

Fernando Martins referiu ainda que que “os nossos serviços de proximidade prestados à população e as muitas preocupações nos diversos domínios avaliados. Juntam-se aqui as nossas práticas de apoio à sustentabilidade, as boas políticas ambientais incluindo o trabalho feito na nossa Escola, foram determinantes para este reconhecimento. Temos a enorme responsabilidade de melhorar ainda mais”.

O executivo alvaranense sublinhou que “queremos tornar Alvarães território ainda mais ecológico, mais sustentável e mais amigo do ambiente, sobretudo nos domínios onde estamos ainda ‘menos bem’. Este prémio não era possível sem os nossos cidadãos e o seu empenho. Um obrigado a todos eles. Temos a esperança que muitos mais cidadãos se juntem a nós, e à causa do ambiente, para que o próximo galardão também seja de Ouro”.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo já se congratulou com a atribuição das Bandeiras Verdes Eco-freguesias XXI a Alvarães .

“O extraordinário trabalho desenvolvido na freguesia de Alvarães levou à obtenção de um índice final de 89,89%, sendo por isso distinguida com a menção máxima de “OURO”, lê-se em nota da autarquia vianense.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts