FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 09 Jun 2021

Águas do Norte investe 3,2 ME para reforçar abastecimento em Paredes de Coura

A Águas do Norte vai investir cerca de 3,2 milhões de euros para "aumentar a capacidade no abastecimento de água em alta, com origem na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Insalde”, Paredes de Coura.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado, a empresa explicou que o investimento “irá garantir, no imediato, o reforço do abastecimento de água no sistema das freguesias de Castanheira e Insalde, com o consequente fornecimento de água ao parque industrial de Paredes de Coura, onde está a ser instalada a empresa farmacêutica grupo espanhol Zendal”.

A empreitada que agora se inicia naquele concelho do distrito de Viana do Castelo “foi adjudicada à DST, S.A com um prazo de execução de 10 meses”.

Segundo a Águas do Norte, com aquela intervenção “fica assegurado o abastecimento em alta, com os adequados padrões de qualidade e quantidade, aos reservatórios existentes nas proximidades da sede do concelho de Paredes de Coura.

Em causa estão os reservatórios de Mozelos, Formariz, Ferreira, Linhares e Cossourado, em Paredes de Coura, bem como a expansão para a adução às freguesias de Gondar, Mentrestido, Sapardos e Candemil, no concelho vizinho de Vila Nova de Cerveira.

“Ciente de alguns transtornos que eventualmente poderão causar estas obras, a Águas do Norte apela à compreensão da população durante o tempo de execução, devendo ter-se em consideração que só através da realização deste esforço de infraestruturação se obtêm os níveis adequados de qualidade do serviço de abastecimento de água aos municípios que integram o sistema multimunicipal”, refere a empresa.

Responsável pela gestão da rede de abastecimento de água em alta e de saneamento básico de 63 municípios, a empresa iniciou atividade em 2015.

A Águas do Norte resultou da agregação das empresas Águas do Douro e Paiva, Águas do Noroeste, Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, e Simdouro – Saneamento do Grande Porto, integradas no grupo Águas de Portugal (AdP), detendo “a concessão por 30 anos da exploração e gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts