FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

31 Mai 2021

Viana do Castelo: Lar de Santa Teresa comemorou 144 anos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O executivo municipal marcou presença nas cerimónias de aniversário do Lar de Santa Teresa, que comemorou 144 anos este fim de semana com um conjunto de iniciativas. Na sessão, foi assinado um protocolo para a aquisição de uma viatura adaptada para a estrutura residencial para idosos.

O Lar de Santa Teresa assinalou a data no dia 26 de maio, sendo esta uma “data com enorme simbolismo para Viana do Castelo”, uma vez que esta instituição de solidariedade social tem tido um papel fundamental no cuidado e no apoio, com inovação à abertura e elevado sentido de pertença, na área da Coesão Social em Viana do Castelo com respostas abrangendo as várias faixas etárias da comunidade como a infância, a juventude e a população idosa. 

O protocolo assinado permitiu, assim, que a estrutura residencial para idosos, que tem, neste momento, ao serviço duas viaturas que não estão adaptadas às necessidades dos utentes, resultando num enorme esforço por parte dos colaboradores, para que estes consigam usufruir dos serviços prestadas por esta ERPI, adquirir uma viatura adaptada, mediante a atribuição de um apoio financeiro no valor de 42.650 euros.

O Lar de Santa Teresa é uma IPSS fundada em 26 de Maio de 1877, dedicada a acolher, a cuidar e a apoiar com inovação, abertura e elevado sentido de pertença, a comunidade no âmbito da infância, juventude e terceira idade (geriatria). 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts