FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Mai 2021

Viana do Castelo é o distrito com melhor média nos exames nacionais do ensino secundário

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Num “ranking” elaborado pela Agência Lusa, com base nas notas obtidas nos exames nacionais de 2020, o distrito de Viana do Castelo surge na primeira posição com uma média de 13.84 valores.

Em 2020, Viana do Castelo ultrapassa o distrito de Coimbra, ocupando agora o primeiro lugar do ranking (13,48 valores), enquanto que Coimbra ocupa a segunda posição (13,45 valores). O terceiro lugar é agora ocupado pelo Porto. Nas últimas posições da tabela aparecem os Açores (12,41 valores), Portalegre (12,14 valores) e as escolas no estrangeiro onde se realizaram exames nacionais (11,68 valores).

Em primeiro lugar da tabela está o Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto (17,61 valores). A primeira escola pública no ranking é a Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra e surge em 34º lugar (15 valores), o que descreve uma descida em dois lugares, das escolas públicas na tabela geral.

As notas dos exames na 1ª fase melhoraram em todas as disciplinas, excetuando Matemática Aplicada às Ciências Sociais, havendo disciplinas como Biologia e Geologia ou Geografia A, em que a subida média foi superior a três valores.

As novas regras nos exames podem ter influenciado esta melhoria dos resultados. Ao invés do que se passara até então, os alunos tinham perguntas obrigatórias e opcionais, podendo escolher em certas partes do exame as questões nas quais se sentiam mais seguros para responder. Também só as provas que seriam utilizadas para ingresso ao ensino superior seriam de realização obrigatória, não constituindo um critério para a conclusão do Ensino Secundário.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts