FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Mai 2021

Valença: Bombeiros recebem equipamentos para contenção de derrames de matérias perigosas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os Bombeiros Voluntários de Valença receberam novos equipamentos para intervenção em contenção de derrames de matérias perigosas, ao abrigo de uma candidatura da Câmara ao programa A.R.I.E.M. + Assistência Recíproca Inter-regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços.

A Câmara de Valença, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que “a corporação passa a dispor de um conjunto de materiais para poder prestar um serviço essencial em caso de derrame de matérias perigosas”.

“Os bombeiros de Valença estão já formados para poder atuar e dar resposta nestas situações. Valença, atravessada pela A3, pelas linhas de caminhos-de-ferro, com os polos industriais, é uma das principais fronteiras terrestres de Portugal para a circulação de mercadorias. Há muito tempo que se sentia a necessidade destes equipamentos”, sustenta o município.

Entre os novos meios destacam-se equipamentos de proteção individual para os operacionais, absorventes, filtros, sistemas de contenção, detetores e materiais hidrofóbicos, entre outros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts