FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Mai 2021

Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo está a formar 170 pessoas de 90 empresas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo, constituída pela Câmara Municipal, pela Entidade Regional Turismo Porto e Norte, pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, pela Associação Empresarial de Viana do Castelo e pela Associação Fórum Turismo, está a efetuar um plano de capacitação para profissionais do setor, em curso desde março.

A primeira edição conta com mais de cento e setenta participantes, de cerca de noventa empresas do concelho, das áreas da restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio, e termina no final de junho. No âmbito da Rede Municipal de Turismo, foi apresentado, em reunião de trabalho, o balanço do plano de capacitação para profissionais do setor.

Os percursos formativos, que incluem módulos como marketing digital, atendimento e gestão de reclamações, inglês, novas tendências em gastronomia, património natural e edificado, entre outros, vêm reforçar a qualidade da oferta turística e garantir, às empresas participantes, o selo “Destino de Qualidade”, que será atribuído pela autarquia e parceiros, na primeira semana de julho.

O “Estudo de Avaliação dos Turistas em Plataformas Digitais” sobre o destino Viana do Castelo foi outro dos temas apresentados em reunião da Rede Municipal de Turismo. Os resultados do levantamento de mais de dez mil comentários de turistas nacionais e estrangeiros, identificados em diversas plataformas como o Triadvisor, Google Reviews, Booking ou Uber, foram categorizados de forma a poder extrair os aspetos mais valorizados pelos turistas e os que carecem de melhorias por parte dos operadores. O referido estudo será partilhado com todos os profissionais do setor e apresentado publicamente na cerimónia de atribuição dos selos “Destino de Qualidade”. 

Está ainda em curso a organização de três encontros intersectoriais para o último trimestre do ano. Estes Meet Ups são dirigidos a todos os profissionais do concelho, independentemente da sua participação nas iniciativas anteriores. O objetivo é aproximar os diversos operadores, para que possam trabalhar de forma integrada e lançar novos produtos turísticos em 2022. 

A Rede Municipal de Turismo foi constituída em fevereiro de 2021, com o intuito de criar sinergias institucionais para a dinamização do setor do turismo em Viana do Castelo. Para mais informações contactar a Unidade de Turismo, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do e-mail: sturismo@cm-viana-castelo.pt ou do telefone: 258 809 350.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts