FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Mai 2021

Monção: Barão do Hospital é a nova marca da Falua nos Vinhos Verdes

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O grupo francês Roullier entrou na região dos vinhos verdes ao adquirir a Quinta do Hospital, em Monção, com uma área total de 25 hectares, 10 dos quais exclusivamente dedicados à casta Alvarinho. Na terça-feira a Falua deu a conhecer os primeiros vinhos da propriedade monçanense.

Barão do Hospital é a nova marca da Falua nos Vinhos Verdes e que chega ao mercado com duas referências, um Alvarinho e um Loureiro. São vinhos de 2020, a primeira colheita da Falua na Quinta do Hospital e que a empresa liderada por Rui Rosa deu a conhecer, esta terça-feira, num evento especial na propriedade de 25 hectares, em Monção.

O historiador Joel Cleto foi chamado desvendar a história secular da propriedade e do seu solar, que remonta ao século XII. A propriedade terá sido doada por D. Teresa à Ordem Hospitalária de São João de Jerusalém ou Ordem do Hospital, para que os peregrinos se instalassem.

Dos 200 mil litros de vinhos produzidos na sub-região de Monção e Melgaço, as duas referências Barão do Hospital não deverão, neste primeiro ano, ir além dos 50 mil litros.

Fotos: Rádio Geice/DR

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts