FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 26 Mai 2021

Manchester United e Villarreal disputam hoje a final da Liga Europa

O Manchester United, do médio português Bruno Fernandes, e o Villarreal, com o treinador mais titulado da competição, disputam hoje a final da Liga Europa de futebol, em Gdansk, na Polónia.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois do segundo lugar na Liga inglesa, os ‘red devils’, comandados por Bruno Fernandes, procuram o primeiro troféu da temporada e a segunda Liga Europa, depois da conquistada em 2017, então comandados por José Mourinho.

Além dessa Liga Europa, o palmarés europeu do Manchester United apresenta ainda três Ligas dos Campeões (1968, 1999 e 2008), uma Taça das Taças (1991) e uma Supertaça europeia (1991), defrontando um Villarreal que não tem qualquer título maior e chega pela primeira à final de uma competição europeia.

Contudo, no banco do ‘submarino amarelo’ estará o espanhol Unai Emery, vencedor da Liga Europa em 2014, nos penáltis frente ao Benfica, em 2015 e em 2016, sempre pelo Sevilha.

Além do troféu, a vitória em Gdansk pode dar ao Villarreal a entrada na Liga dos Campeões, na qual já está o Manchester United, por via do campeonato inglês.

Nos quatro anteriores encontros entre as duas equipas, todos em fases de grupos da Liga dos Campeões, registaram-se quatro empates a zero.

O início da partida entre Manchester United e Villarreal está marcado para as 20:00, em Gdansk, com arbitragem do francês Clement Turpin.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts