FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Mai 2021

Intervenção de 1,5 ME muda 6.000 lâmpadas para tecnologia LED em Paredes de Coura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Paredes de Coura vai substituir mais de seis mil luminárias de iluminação pública por tecnologia LED num "esforço financeiro significativo", da ordem dos 1,5 milhões de euros.

O município courense adiantou que “os trabalhos de substituição das luminárias começam hoje para garantir a qualidade da iluminação em termos de segurança e luminosidade, da mesma forma que obterá ganhos ao nível da eficiência energética e menor consumo, representando também uma poupança significativa na despesa municipal”.

Segundo aquela autarquia, “a substituição luminárias de mercúrio e uma maioria de luminárias de sódio por tecnologia LED permitirá evitar a emissão para a atmosfera de cerca de 422 toneladas de CO2, o que é equivalente ao sequestro de CO2 de 27 mil árvores ao longo de um ano”.

A intervenção decorrerá “durante o período diurno”, sendo que, “de forma a também minimizar o os transtornos junto das populações, todos os trabalhos foram programados e serão executados em articulação com as autoridades”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts