FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Mai 2021

Instituto Politécnico de Viana do Castelo festejou 35 anos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) comemorou no sábado, 15 de maio, o seu 35º aniversário com diversas atividades e atos solenes que voltaram a decorrer, uma vez mais, em formato digital, devido à Pandemia do Covid 19.

“A necessidade de conter o surto da COVID-19 obrigou-nos a cancelar a realização da Sessão Solene do Dia do Politécnico de Viana do Castelo, nos moldes habituais. Não podíamos, contudo, deixar de assinalar o 35.º aniversário da nossa instituição. Recorremos, por isso, às tecnologias digitais para celebrar o extraordinário passado e o auspicioso futuro do IPVC, homenageando a excelência dos nossos estudantes, docentes, investigadores e colaboradores”, explica Carlos Rodrigues, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Nesse sentido foi criada uma página específica para as comemorações que está disponível, desde as 10h, através do link: http://diaipvc.ipvc.pt/.

“Esta página serve, justamente, para reconhecer a especial competência e dedicação dos membros da nossa comunidade académica e o papel determinante que desempenharam no engrandecimento da nossa instituição”, sublinha o presidente do IPVC.

A sessão solene comemorativa do 35º aniversário contou com as intervenções de Carlos Rodrigues, Presidente do IPVC, de Francisco Araújo, Presidente do Conselho Geral do IPVC, André Neves, Presidente da Federação Académica do IPVC e de José Maria Costa, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A abertura da cerimónia contou com um momento musical interpretado pela Escola Profissional Artística do Alto Minho.

Ainda no âmbito das Comemorações do 35º Aniversário do IPVC, estão previstas as entregas dos Prémios de Mérito a estudantes da Instituição. O programa prevê ainda a entrega de Prémios de Reconhecimento de Carreira aos docentes que concluíram o seu doutoramento, aos docentes com 30 anos de serviço na instituição e aos não docentes que completaram 25 e 15 anos de serviço prestados no IPVC.

Em dia de aniversário José Pastor, fotografo e editor de livros, apresentou o livro “A arquitetura dos Edifícios do IPVC”.

A cerimónias, terminou com a atuação da Hinoportuna, Tuna Académica do IPVC que fechará com chave de ouro mais um Aniversário do IPVC.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts