FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Mai 2021

IL de Viana do Castelo desafia candidatos autárquicos a assinarem pacto sobre a exploração de lítio na Serra D’Arga

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara de Viana pretende que todos os candidatos às Câmaras de Viana, Caminha, Ponte Lima e Vila Nova de Cerveira assinem um pacto de compromisso de ouvir a população local sobre a exploração de lítio na Serra d’Arga, em caso de eleição.

O desafio proposto por Maurício Antunes da Silva, candidato do Iniciativa Liberal, é de todos os candidatos autárquicos de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira assinarem um pacto no qual se comprometem, no caso de eleição, a realizar um referendo e cumprir a vontade expressa pela população no que toca a esta matéria.

Maurício Antunes da Silva considera inadmissível a atitude do Ministério do Ambiente e do Governo quanto à exploração de lítio na Serra d’Arga.

O candidato refere que “um dossier que pode implicar sérios impactos ambientais, habitacionais e económicos para quem vive na região, não pode ser gerido com altivez, insensibilidade e falta de transparência”.

A IL de Viana do Castelo afirma ainda que o PS e PSD não têm sido assertivos nas autarquias que lideram no Distrito, nem têm demonstrado uma “atitude firme” enquanto as populações que serão afetadas mais diretamente “continuam a não ser tidas nem achadas neste processo”.

Candidato da IL à Câmara Municipal de Viana do Castelo

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts