FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Mai 2021

Ex-vereadora do PSD integra lista do Nós, Cidadãos! à Camara de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Rui Martins, que foi vereador do urbanismo do antigo presidente socialista da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai concorrer pelo Nós, Cidadãos! à autarquia da capital do Alto Minho nas eleições deste ano, foi hoje divulgado.

“Aceitei o honroso desafio da candidatura à liderança da nossa Câmara porque, como todos os que partilham os ideais deste movimento, acredito nas extraordinárias capacidades de Viana e das nossas gentes. Represento um movimento de cidadania, livre, independente, agregador de pessoas com partido, sem partido, de esquerda, de direita, de todas as origens e gerações”, afirma o arquiteto, em nota de imprensa.

Paula Cristina Veiga, ex-vereadora do PSD e atual vereadora independente no executivo presidido pelo socialista José Maria Costa disse integrar a lista encabeçada por Rui Martins, adiantando que aquela candidatura “vai ser oficialmente apresentada, na quinta-feira”.

Em abril, a então vereadora do PSD justificou a sua desfiliação daquele partido “com um conjunto de fatores, incluindo a escolha de Eduardo Teixeira para candidato à Câmara”.

“Um grande partido como o PSD tem de ter um forte sentido de coletivo, mas, infelizmente, não é isso que vejo em Viana do Castelo”, disse, na altura, Paula Cristina Veiga.

Para a vereadora, que vai cumprir o resto do mandato como independente, os partidos são desvirtuados “quando se começam a verificar situações de monopolização”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts