FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

31 Mai 2021

Euro sub-21: Portugal defronta Itália em busca do acesso às meias-finais

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A seleção portuguesa de futebol de sub-21 retoma hoje a participação no campeonato da Europa da categoria, ao defrontar a Itália nos quartos de final, em Ljubljana, dois meses após ter ultrapassado a fase de grupos com distinção.

Portugal venceu a ‘poule’ D, com nove pontos, graças a um ‘pleno’ de vitórias em março sobre Croácia (1-0), Inglaterra (2-0) e Suíça (3-0), e volta à Eslovénia com 10 campeões europeus sub-17, dos quais cinco venceram há quase três anos o título de sub-19.

O vencedor do jogo entre Portugal e Itália, que arranca às 21:00 (20:00 em Lisboa), no Estádio Stozice, em Ljubljana, com arbitragem do francês François Letexier, encontrará nas meias-finais Espanha ou Croácia, que se defrontam três horas antes em Maribor.

Portugal procura um inédito título à oitava presença na fase final de um Europeu de sub-21, que tem decorrido na Hungria e Eslovénia num formato desfasado, devido ao adiamento para este ano do Euro2020, motivado pela pandemia de covid-19.

A Seleção Nacional portuguesa nunca derrotou a Itália em fases finais de Europeus de sub-21 – três empates e duas derrotas – teve de dispensar no início do estágio Thierry Correia e o vianense Francisco Trincão por causa do novo coronavírus, que provoca a covid-19.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts