FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

08 Mai 2021

Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC anuncia reforço do alojamento e oferta formativa

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No 10º aniversário da Escola Superior de Desporto e Lazer, esta quinta feira, o Presidente do Município de Melgaço formalizou a entrega do Complexo Desportivo e de Lazer Comendador Rui Solheiro ao IPVC. No evento foi anunciado o reforço ao alojamento e à oferta formativa da Escola Superior.

A Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) comemorou esta quinta-feira, 6 de maio, o seu 10º aniversário. Para assinalar a data, o Presidente da Câmara Manoel Batista “ofereceu” o edifício onde se localizam as instalações daquela que é a mais jovem Escola Superior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

O Presidente do Município de Melgaço, Manoel Batista, referiu ser “uma honra” formalizar a entrega do edifício onde se localiza a ESDL, ao IPVC e acrescentou ser “da mais elementar justiça que o futuro deste edifício seja totalmente gerido pelo IPVC”.

O diretor da ESDL-IPVC, Pedro Bezerra, recordou o nascimento daquele que considera  um “projeto arrojado”, sublinhando que o futuro da instituição passa pelo aumento da oferta formativa, quer a nível das licenciaturas, quer ao nível dos Mestrados. Pedro Bezerra, lançou o desafio para a possibilidade da ESDL vir a ter o curso da licenciatura de Educação Física, como resposta à falta de profissionais no mercado, justificando que há na Escola Superior quadros altamente qualificados para esta formação.

O diretor da Escola e o Presidente da Câmara de Melgaço, anunciaram ainda novas parcerias para assegurar o aumento de camas para estudantes e professores visitantes.

O presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, afirmou a importância da parceria com a Câmara Municipal de Melgaço para o crescimento e afirmação da ESDL.  Agradeceu ainda ao Município pela disponibilização de infraestruturas para as atividades letivas, o reforço das infraestruturas da vila para a residência de estudantes e a disponibilidade de outros espaços e cedência de meios humanos, ao serviço da ESDL.

Carlos Rodrigues aproveitou a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, para voltar a pedir que o Governo autorize os Politécnicos a conferir o Grau de Doutoramento e que altere o nome de “Instituto” para “Universidades Politécnicas”. O Secretário de Estado prometeu transmitir os pedidos ao Governo e anunciou uma série de projetos aos quais as instituições ensino se podem candidatar.

A ESDL assinou também protocolos com instituições do Mecenato social para prestar auxílio a estudantes mais “desfavorecidos” de forma a “assegurar o pagamento de propinas, alojamento e alimentação”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts