FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Mai 2021

Escola de Música de Perre inaugura exposição coletiva de fotografia “30:3”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Escola de Música de Perre inaugurou no Museu Paroquial da freguesia a exposição coletiva de fotografia, “30:3”. Esta exposição reúne 30 imagens captadas por três fotógrafos convidados, Sandra Manso, Sérgio Moreira e Vasco Morais, representativas dos 30 anos da associação.

“Neste projeto coabitam três fotógrafos que mantém uma relação passada e presente com a Escola de Música. Temos também uma entidade com trinta anos de história, de memórias e ações. No presente, estes autores documentam alguns dos gestos que constroem a dimensão pedagógica e social desta associação. É sobre estes díspares olhares que se desenha uma linha descritiva que enquadra o presente e que deixa em aberto uma baliza temporal daquilo que é o movimento associativo e a importância de documentar e deixar escrito, com luz estas pessoas e estes espaços” afirmar João Gigante diretor artístico da exposição.

Para Elisa Ruivo, presidente de direção esta exposição cultural reproduz o ambiente vivido semanalmente na escola, sendo que as fotografias expõem ainda a adaptabilidade da associação à pandemia atual, uma vez que o trigésimo aniversário foi celebrado durante 2020, ano durante o qual as imagens foram recolhidas.

“Fotografar pode ser apenas um ato técnico, rápido e necessário. Mas quando se juntam três pessoas, que vivem o espaço que documentam, é visível uma linha condutora de análises e pensamento. Diferentes olhares e formas de registo. Diferentes percursos e perspetivas. Algo em comum, um encontro com uma história que faz parte de um território e que abraça a intenção e a necessidade destes autores” conclui assim João Gigante.

A exposição poderá ser visitada, até dia 20 de junho, aos sábados (19-20.30h) e domingos (10.00-12.30) no Museu Paroquial de Perre.

Fotos: Vasco Morais

Últimas Noticias

Últimos Podcasts