FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Mai 2021

Covid-19: Vacinação avança a bom ritmo no Centro de Viana do Castelo

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta segunda-feira, cerca de 400 pessoas auto-agendaram a sua vacina no Centro de Vacinação de Viana do Castelo. Segundo os enfermeiros no local os únicos entraves que se têm verificado são os aglomerados de utentes que se apresentam no Centro demasiado cedo.

Esta segunda-feira esperavam-se cerca de 400 pessoas que efetuaram o auto-agendamento da vacina contra a covid-19,  no Centro de Vacinação de Viana do Castelo, instalado no Pavilhão Desportivo da Meadela.

Filomena Oliveira, uma das enfermeiras responsáveis, afirma que a vacinação está a ocorrer a “bom ritmo” e refere muita colaboração por parte dos utentes que se vão vacinar.  A enfermeira acrescenta que o sucesso do processo se deve também ao esforço por parte dos profissionais de saúde que se esforçam para que tudo corra bem.

Questionada sobre a existência de obstáculos ao processo, Filomena Oliveira salienta apenas a aglomeração de utentes que chegam demasiado cedo ao Centro e que levam a que tenha de haver um maior esforço para diluir as acumulações de pessoas no local.

A enfermeira afirmou ainda não se terem verificado desperdícios nem perdas de vacinas.

Começa esta segunda-feira o processo de auto-agendamento da vacinação para maiores de 60 anos. Em Portugal já foram administradas cerca de 3,88 milhões de vacinas, 1,09 milhões de pessoas já estão totalmente vacinadas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts