FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Mai 2021

Concurso para o cartaz da Romaria d’Agonia termina esta sexta-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O concurso nacional e internacional para a conceção do cartaz oficial, que promoverá a rainha das Romaria de Portugal este ano, termina esta sexta-feira. Este ano com a aposta na desburocratização do processo, podendo os candidatos submeter as propostas, pela primeira vez através página www.festasdagonia.com, onde poderá também ser consultado o regulamento do concurso.

“É mais um passo para simplificar o processo e termos cada vez mais e melhores propostas. Queremos que o processo de seleção do cartaz, que depois percorre todo o mundo a anunciar a Romaria, seja de facto facilitado pela qualidade das propostas”, assume António Cruz.

Tal como em 2019 e 2020, o concurso público para a escolha do cartaz oficial da Romaria de 2021, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, VianaFestas e Comissão de Festas, tem tema livre.

O cartaz será selecionado por um júri que vai avaliar vários critérios, nomeadamente a eficácia da mensagem, originalidade e criatividade, ou a qualidade técnica e estética das propostas.

A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia vai decorrer este ano de 19 a 22 de agosto, em Viana do Castelo, com um programa ao vivo e momentos apenas ‘online’ em função da evolução da pandemia.

Para quatro dias de festas previstos para este ano, o programa será assim presencial e ‘online’, mas a Comissão de Festas sublinha que ainda não está fechado.

Depois do mote “Sentir as festas d’Agonia” em 2020, que pela primeira vez em quase 250 anos deixou a Romaria sem público, para prevenir a transmissão da covid-19, a comissão de festas admite na próxima edição já será possível também vivê-las, embora ainda com restrições.

Em 2020, com um programa totalmente ‘online’, os vários momentos da Romaria foram vistos nos cinco dias de festa 1.100.000 vezes, por utilizadores de vários países. Apesar da falta do típico rebuliço das festas, a transmissão dos vários quadros típicos da festa permitiu minimizar a ausência.

A Romaria em honra de Nossa Senhora da Agonia realiza-se, anualmente, na cidade de Viana do Castelo, desde 1772 e desde 1783 que ocorre em agosto.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts