FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 14 Mai 2021

Câmara de Viana do Castelo vai construir relvados sintéticos em Perre, Deocriste e Vila Franca

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo deliberou a adjudicação de um valor global de quase 800 mil euros para a empreitada de construção de relvados sintéticos em Perre, Deocriste e Vila Franca.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Assim, o relatório final do concurso público para o Lote 1 – Perre manteve a intenção de adjudicação de proposta pelo valor de 253.625 euros. Já o Lote 2 – Deocriste será adjudicado por 270.55 euros e o Lote 3 – Vila Franca por 269.519 euros.

Este investimento vai ao encontro da aposta que tem sido feita pelo Município, na última década, para a transformação profunda do tecido desportivo e dos equipamentos desportivos do concelho, o que irá permitir a Viana do Castelo ser Cidade Europeia do Desporto em 2023.

A candidatura reflete a aposta que o Município de Viana do Castelo tem vindo a fazer na promoção da atividade física e da prática desportiva formal ou informal, incutindo estilos e hábitos de vida saudáveis aos munícipes.

O concelho apresenta-se como local privilegiado para a prática de diversas modalidades, desde desporto de natureza, passando pelos desportos náuticos e desporto indoor. O desporto tem sido uma forte aposta do executivo, que tem promovido o desenvolvimento de Viana do Castelo enquanto Cidade Náutica do Atlântico.

Para tal, o projeto do Centro de Mar aposta no desenvolvimento da náutica de recreio e dos desportos náuticos e no reforço da posição de Viana do Castelo como uma cidade marítima. O Centro de Mar constitui‐se, assim, como um polo agregador da náutica e do turismo náutico através da articulação em rede de um conjunto de atividades que englobam a construção e reparação de embarcações de recreio, a expansão e qualificação de instalações náuticas, o turismo náutico e a valorização de um conjunto de elementos patrimoniais e ambientais, potenciadores da criação de novas atividades relacionadas e de novas competências, nomeadamente na área dos serviços à náutica.

Esta aposta integrou a construção do Centro de Remo, Centro de Vela, Centro de Canoagem e Centro de Alto Rendimento (CAR) de Surf, centros desportivos de excelência onde é promovido o projeto escolar Náutica nas Escolas, através do qual milhares de estudantes vianenses contactam com o rio, mar e desportos náuticos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts