FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Mai 2021

Autárquicas: Jorge Teixeira é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O arquiteto e professor do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Jorge Teixeira, é candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal da capital do Alto Minho nas eleições autárquicas deste ano.

Teixeira, de 56 anos, no desempenho da sua actividade de deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal, tem tido diversas intervenções sobre o urbanismo em Viana do Castelo, nomeadamente na apreciação das diversas alterações que têm sido propostas pelo Município aos Planos de Pormenor já existentes, fazendo ainda parte da Comissão de Urbanismo daquela Assembleia Municipal.

Tem também alertado para o facilitismo existente nas aprovações de isenções de impostos, nomeadamente IMI e IMT, devido à falta de controle da manutenção dos pressupostos que fundamentam essas isenções, o que originou que a Câmara vianense tivesse, em final de mandato, apresentado um regulamento com a finalidade de criar regras para a analise dos pedidos de isenção de impostos.

O cabeça de lista do BE à autarquia de Viana do Castelo exerceu ainda funções no Sindicato dos Professores do Norte bem como na Ordem dos Arquitetos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts