FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Mai 2021

Arcos de Valdevez: Conselho Municipal de Educação aprova plano de transportes e auxílios económicos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Conselho Municipal de Educação de Arcos de Valdevez aprovou o plano de transportes escolares, no valor de 680 mil euros abrangendo 836 alunos e de auxílios económicos para o ano letivo 2021/2022.

Em comunicado, a autarquia arcoense acrescentou que aquele órgão, presidido pelo presidente da Câmara, João Manuel Esteves, aprovou a atribuição pelo município de livros de fichas para os alunos do 1.º e 2.º ciclo, sendo que àqueles que possuem escalão A e B são oferecidos na íntegra e aos restantes será atribuído um apoio de 50% do valor dos mesmos.

O Conselho Municipal de Educação deu também parecer favorável ao plano de transporte gratuito de 836 alunos, desde o pré-escolar até ao secundário, nos diversos equipamentos educativos do agrupamento de escolas.

Foi também apresentado e discutido o Plano de Atividades 2021/2022, que integra um conjunto de ações relacionadas com a educação ambiental, a promoção do livro e da leitura, a educação para as artes, cultura e bem-estar, a história e património, e a realização de ciclos festivos/dias comemorativos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts