FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 06 Mai 2021

Alunos de Design de Moda da ETAP apresentam coleções no antigo Quartel do BC9

Os alunos finalistas do Curso Técnico de Design de Moda da ETAP de Vila Nova de Cerveira, vão apresentar as suas coleções individuais desenvolvidas no âmbito das Provas de Aptidão Profissional, num desfile que se realizará esta sexta feira, dia 7 de maio, a partir das 21h30, no antigo Quartel do BC9, atual Centro Académico do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O desfile representa o culminar do percurso formativo dos alunos, iniciado em 2018, e as coleções de inspirações e tendências variadas são o resultado da formação multidisciplinar sólida, teórica, cultural e técnica e a criatividade e talento de cada aluno, que projetou as suas visões e aspirações no mundo da moda.

Um júri constituído por reputados elementos de notáveis professores e personalidades ligadas à moda, vão avaliar e interpretar o estilo estético e inovador do design de moda.

Da composição do júri fazem parte Angelina Presa, Diretora Pedagógica da ETAP, Paula Araújo, Diretora da Unidade de Formação de Vila Nova de Cerveira, Isabel Lima, Diretora do Curso Técnico de Design de Moda, Elsa Barreto, reconhecida estilista pelo design conceptual e Manuel Serrão, empresário com um extenso currículo área com uma distinta carreira na organização de salões, desfiles, exposições nas áreas da moda e do setor têxtil. Organizou o Portugal Fashion, um dos mais conceituados festivais da moda em Portugal. Entre outros eventos ligados ao mundo da moda, Serrão, conhecido adepto do FC Porto, criou o “Modtíssimo”, o “Porto Fashion Awards”, o “Hair Fashion” e o “Matosinhos Está em Moda”.

A conclusão do processo de apreciação e valoração da Prova de Aptidão Profissional dos alunos do Curso Técnico de Design de Moda cria-lhes novos desafios para o futuro, com a possibilidade de prosseguirem estudos superiores ou de abraçarem oportunidades de posicionamento ao lado de nomes consagrados na moda.

Com um cenário pleno de criatividade tecnológica inovadora e na passarela alunos do IPVC a desfilar o contexto é de oportunidade para vivenciar competências de futuros profissionais da moda.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts