FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 02 Mai 2021

Adega de Monção com dois ouros e uma prata no concurso Melhores Verdes 2021

O maior produtor de Monção e Melgaço foi distinguido com duas medalhas de ouro e uma prata no concurso promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os vinhos da Adega Cooperativa de Monção são já bastante conhecidos pela sua excelente qualidade e têm vindo a conquistar, cada vez mais, críticos nacionais e internacionais. No concurso “Melhores Verdes 2021”, a produtora vinícola foi destacada com Ouro, nas categorias de “Vinho Verde Rosado” e “Aguardente de Vinho Verde”, com os néctares Muralhas Rosé 2020 e Aguardente Alvarinha. O Espumante Muralhas de Monção 2020 foi também premiado na categoria “Espumantes de Vinhos Verde” com medalha de prata. Já os vinhos Alvarinho Adega de Monção 2020, Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2018, Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2016, Alvarinho Deu-La-Deu 2020 e Aguardente Delícia de Monção foram distinguidos com medalha de “Honra”.

“É um grande orgulho ver o nosso trabalho reconhecido, especialmente, por críticos portugueses. A Adega de Monção trabalha, arduamente, para obter a melhor qualidade dos seus vinhos e estas distinções são sempre uma motivação extra para a grande equipa de cooperantes e colaboradores da Adega de Monção, sendo um orgulho para a sub-região de Monção e Melgaço”, refere Armando Fontainhas, Presidente do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Monção.

Os “Melhores Verdes 2021” tem como objetivo destacar os melhores Vinhos da Região dos Vinhos Verdes, através de uma prova cega realizada por um painel de júris, composto por representantes da Região dos Vinhos Verdes, da Câmara de Provadores da Comissão dos Vinhos Verdes e de outras Câmaras de Provadores nacionais, de institutos de investigação, da Direção Regional de Agricultura, escanções e comunicação social.

Recorde-se que a Adega Cooperativa de Monção tem vindo a ser destacada diversas vezes pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. No ano passado, a produtora vinícola obteve “Medalha de Ouro” nas categorias ”Aguardente Velha Alvarinha” e “Espumante Branco” e “Medalha de Prata” na categoria “Aguardente Velha Delícia”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts