FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 01 Abr 2021

Viana do Castelo aprova verba de 134 mil euros para construção e requalificação de equipamentos em quatro freguesias

O executivo municipal aprovou ontem uma verba global de quase 134 mil euros para a construção e requalificação de equipamentos em quatro freguesias do concelho. Esta atribuição de um novo conjunto de apoios acontece no espírito da colaboração técnico-financeira que o Município de Viana do Castelo vem desenvolvendo com todas as Juntas e Uniões das Freguesias. 

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com estes projetos, de acordo com a proposta apresentada pelo Vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre, o Município “pretende alavancar respostas no território nos domínios dos serviços, social, cultural, desportivo e económico”, destacando-se a construção, reabilitação e refuncionalização de espaços para respostas administrativas, de convívio e lazer (centros de convívio), lúdicas (parques infantis) e culturais, respondendo às dinâmicas de desenvolvimento de cada freguesia, valorizando e garantindo convergência de meios e otimização de recursos na garantida da qualidade de vida e bem estar dos seus habitantes.

Neste âmbito, “a construção, ampliação e requalificação de Cemitérios e Casas Mortuárias assumem particular relevância a partir dos seus diferentes aspetos funcionais e sociais despertados pelas novas condições da vida humana e ambientais”.

Assim, será atribuída uma verba de 50 mil euros à Junta de Freguesia de Chafé para a Requalificação da Praça Fernando Pessoa – 1ª fase. À União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria será atribuído um montante de 14.600 euros para arranjos exteriores da Casa Mortuária / Cemitério de Mazarefes.

Será também atribuída uma verba de 19.340 euros à União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã para Requalificação da envolvente da Casa Mortuária de Deocriste / Adro e à Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha um total de 49.930 euros para a Requalificação do Centro Cívico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts