FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Abr 2021

Paula Cristina Veiga abandona PSD e termina mandato na Câmara de Viana do Castelo como independente

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Um dos dois vereadores do PSD na Câmara Municipal de Viana do Castelo vai deixar de o ser. Paula Cristina Veiga acaba de anunciar a sua desfiliação ao Partido Social Democrata (PSD) e que irá concluir o mandato como independente. “Faço público que tomei a decisão de pôr fim à militância no PSD. Desta forma continuo o meu mandato da forma como comecei – independente”, explica a vereadora sem pelouro, em nota enviada às redações.

A vereadora social-democrata vai oficializar esta tomada de posição, em reunião de Câmara que decorrerá esta tarde de forma digital.

Paula Veiga esclarece que “organizações como os grandes partidos, como é o caso do PSD, tendem a ser desvirtuadas quando se começam a verificar situações de monopolização. Um partido, por norma, é uma instituição empenhada em causas cívicas, não-violenta, que pretende executar princípios, objetivos e políticas ancoradas numa concepção comum do bem comum. Quando isto é desvirtuado em prol de interesses próprios desvirtua-se o caráter de um partido, ditando-se a falência do fator agregação que deve subsistir e suportar qualquer organização”.

Apesar desta decisão, a Rádio Geice sabe que Paula Cristina Veiga não vai deixar a vida politica e que está pronta para abraçar um novo desafio autárquico.

(EM ATUALIZAÇÃO)

Foto: Rádio Geice/DR

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts