FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

18 Abr 2021

Hóquei em Patins: Juventude Viana ganha em Almeirim e entra na discussão do campeonato

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No fecho da fase regular do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins, a Juventude Viana, a precisar de ganhar para entrar no play-off final, deslocou-se a Almeirim e goleou (0-6) o Tigres numa partida quase perfeita dos minhotos.

A equipa de André Azevedo, que também precisava que a Sanjoanense perdesse pontos diante o Sporting, entrou a todo gás e em pouco mais de dez minutos apontou três golos que lhe deram a tranquilidade necessária para encarar um jogo que dominou do principio ao fim.

Com esta goleada (0-6) e com a derrota (10-6) da Sanjoanense no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, a Juventude de Viana acabou no oitavo lugar com 29 pontos, e vai disputar a fase final de apuramento de campeão, que começa já no próximo fim-de-semana, no Dragão Arena com FC Porto que ficou no 1º lugar.

Os dragões, confirmaram o primeiro posto com um triunfo (2-5) na visita à UD Oliveirense, que ficou-se pelo 5.º lugar.

Nos outros jogos da última jornada, o OC Barcelos ficou em terceiro (3º) após derrota (5-4) na deslocação ao terreno do Benfica e viu o Sporting arrecadar o 2.º lugar graças à goleada (10-6) na receção à AD Sanjoanense, que ficou fora do play-off.

A Juventude de Viana aproveitou o desaire do emblema de São João da Madeira, bateu (0-6) o já despromovido HC Tigres (14.º) e alcançou um lugar entre os oito melhores.

O Sporting de Tomar confirmou o seu 6.º lugar com uma vitória (6-3), na receção ao também despromovido Riba d’Ave (13.º).

Terminada a Fase Regular, segue-se o play-off, que vai iniciar-se a 25 de abril com os jogos FC Porto – Juventude de Viana, Benfica – Oliveirense, OC Barcelos – Tomar e Sporting – Valongo

Na luta pela manutenção no melhor campeonato do Mundo, o HC Turquel, obrigado a ganhar, cumpriu a missão. A equipa de João Simões foi a Valongo (7.º) derrotar (1-2) a equipa local, que falhou um penalti a cinco segundos do fim, garantindo assim a manutenção da equipa da “Aldeia do hóquei” que terminou a prova no 11.º posto.

Por fim, o HC Braga foi a Vila Nova de Famalicão vencer (3-7) e atirou o Famalicense para a 2ª divisão.

Assim, Famalicense, HC Tigres e Riba d’Ave descem à 2ª Divisão.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts