FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 19 Abr 2021

Filipa Osório da ADC Perre é a nova campeã distrital feminina de xadrez

Depois da paragem forçada das competições devido à pandemia, a Associação de Xadrez do Distrito de Braga organizou no fim de semana os campeonatos distritais de jovens, que contaram com a presença de 51 jogadores, de sete dos clubes filiados. A prova marcou ainda o regresso do xadrez da ADC Perre às provas presenciais, representada por cinco jogadores.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O destaque da participação perrense foi para a estreante Filipa Osório que arrebatou o título distrital feminino no escalão de Sub-18, título ao qual juntou o terceiro lugar do pódio na classificação absoluta do mesmo escalão.

Nos Sub-16 Guilherme Triães lutou pela vitória no escalão até à ultima ronda, apenas cedendo uma derrota na ultima ronda da prova perante o atleta do Vitória de Guimarães Pedro Gil, que se sagrou campeão distrital. No mesmo escalão, Rodrigo Amorim foi quarto classificado, falhando a presença no pódio devido à derrota averbada perante Henrique Guimarães, do CX A2D, na última partida do torneio.

Nos Sub-14, após uma luta renhida até ao último segundo, mais uma presença no pódio para a ADC Perre com Duarte Fonte, novo vice-campeão distrital, que terminou a prova com os mesmo pontos do novo campeão distrital, João Afonso do CX A2D, mas cedendo nos critérios de desempate. No mesmo escalão, Rodrigo Peres terminou na sétima posição.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts