FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

02 Abr 2021

Covid-19: Confirmado regresso das aulas presenciais na segunda-feira no 2.º e 3.º ciclo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os alunos do 2.º e 3.º ciclo retomam na segunda-feira as aulas presenciais, anunciou o primeiro-ministro, confirmando que o plano de desconfinamento na educação para esse dia se mantém inalterado.

A decisão de avançar para a segunda fase do plano de desconfinamento, conhecido na globalidade a 11 de março, foi tomada em Conselho de Ministros, depois de analisada a situação epidemiológica em Portugal, através do cruzamento da taxa de transmissão do vírus (Rt) com a incidência de novos casos de covid-19.

O cruzamento dos dois critérios mantém o país numa situação que permite ao Governo “dar o passo nas medidas de desconfinamento previstas para a próxima segunda-feira, dia 5 de abril”, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.

O regresso dos alunos do 2.º e 3.º ciclo, assim como as Atividades de Tempos Livres (ATL) dirigidas a esses estudantes, é uma das medidas que entram em vigor em 5 de abril.

Estes estudantes juntam-se assim às crianças das creches, pré-escolar e do 1.º ciclo que foram os primeiros a regressar às suas escolas, em 15 de março.

“Há um conjunto de medidas que são retomadas, desde logo as atividades escolares. Agora para além do pré-escolar e 1.º ciclo, abrirão as escolas do 2.º e 3.º ciclo e os respetivos ATL para as respetivas idades”, confirmou o primeiro-ministro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts