FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

09 Abr 2021

Cerveira: Autarquia oficializou contrato da empreitada do Edifício de Cultura e Inovação

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira assinou, esta terça-feira, o contrato de empreitada para a execução do Edifício de Cultura e Inovação de Vila Nova de Cerveira, num investimento na ordem de 1ME. Estima-se que o início de obra aconteça ainda no final deste mês de abril.

Concluído o processo de concurso público e a respetiva adjudicação, este acordo foi estabelecido com a empresa Alfredo Barroso Lda. Este procedimento irá seguir para deferimento de visto pelo Tribunal de Contas.

O autarca Fernando Nogueira, referiu que “estamos perante uma obra ambiciosa, que assenta num conceito funcional e esteticamente apelativo, sem retirar as características únicas do espaço, e que vai conferir uma maior qualidade e facilidade de uso, consolidando uma identidade urbana moderna associada à qualidade do ambiente urbano e ao dinamismo socioeconómico”. “Esta empreitada enquadra-se na estratégia de regeneração urbana que está em curso em diversas frentes, contribuindo para a requalificação deste espaço histórico da vila”, acrescentou.

A empreitada em causa integra o Plano de Ação de Regeneração Urbana do concelho e consiste na adaptação do Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários para um espaço polivalente. Ao nível do rés-do-chão, será instalada a nova Biblioteca Municipal e um espaço da Segurança Social.

Texto: Bruna Fino

Últimas Noticias

Últimos Podcasts