FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 16 Abr 2021

Câmara de Viana do Castelo aprova apoio global de 333.400 euros para diversas freguesias

O executivo municipal aprovou, em reunião ordinária, duas propostas que englobam apoios no valor global de 333.400 euros para construção e requalificação de equipamentos e mobilidade e segurança rodoviária em diversas freguesias do concelho.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Por proposta do Vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre, foi aprovado um conjunto de Apoios às Juntas e Uniões de Freguesia para Construção e Requalificação de Equipamentos num valor que totaliza 205.400 euros.

Assim, a Junta de Freguesia da Areosa vai receber 16.300 euros para Requalificação do Cemitério. Já a Junta de Castelo do Neiva será apoiada com 50 mil euros para Encargos com instalação/remoção, energia e aluguer dos contentores de apoio à obra “Requalificação e construção de Aprestos” – 4ª fase.

Para a Junta de Freguesia de S. Romão do Neiva foram aprovados 50 mil euros para a 4ª fase da Construção do Centro de Convívio e para a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria foram aprovados 5.600 euros para a conclusão da Construção do Parque Infantil em Vila Fria e 15 mil euros para conclusão da Ampliação da Casa do Povo de Mazarefes.

Foram também aprovados 20 mil euros para a União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda, para a 1ª fase da Requalificação da Capela Mortuária de Meixedo e ainda 48.500 euros para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão, para a conclusão da Ampliação do Cemitério de Santa Maria de Geraz do Lima.

Já a proposta de Apoios às Juntas e Uniões de Freguesia para Mobilidade e Segurança Rodoviária representa uma verba global de 128 mil euros a ser distribuído por cinco freguesias.

Assim, a Junta de Freguesia de Lanheses recebe 12.800 euros para a conclusão da Requalificação da Rua do Bacelo e Rua das Roupeiras e a Junta de Freguesia de São Lourenço da Montaria irá receber 30 mil euros para a conclusão da Requalificação do Caminho do Pousado.

Foi também atribuída uma verba de 18 mil euros à União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda para o Alargamento da Travessa da Terra Negra. A União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão receberá 50 mil euros para a 2ª fase do Alargamento da Ponte Martim Gil e requalificação da envolvente e a União de Freguesias de Torre e Vila Mou 17.200 euros para a conclusão da Pavimentação da Rua da Moita e Rua da Fontinha (Torre).

O executivo aprovou ainda uma retificação a um apoio de 16.800 euros à União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão, destinado às pavimentações da travessa da Costa e da Urzes, caminhos Fundo, Escolhinha, Milharenga, São Bento, Giesteira, Calvário, Outeiro, Quintinha e Rua Pinheiral. Será, pois, reforçada a deliberação com 9.929 euros para a construção de muros no Caminho do Mirante, entre o Caminho Gundo e o Caminho da Escolinha, em Santa Leocádia de Geraz do Lima.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts