FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 10 Abr 2021

Arcos de Valdevez reforça e amplia abastecimento de água

O Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez e a responsável da Águas do Norte visitaram e deram início ao funcionamento dos depósitos de água no Vale, Vilar de Lobos e Vilarinho do Souto, e ao sistema de abastecimento de água em Gração, na União de Freguesias de S. Jorge e Ermelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Estas obras tiveram duas componentes, nomeadamente o sistema de abastecimento de água em alta, executado pela Águas do Norte, num investimento global de 2,5 milhões de euros e o sistema de distribuição em baixa, executado pela Câmara Municipal, num investimento global de 752 mil euros.

A Rede de Distribuição a Gração, Vilarinho do Souto e Ermelo, permitiu a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 12 km e 280 ramais domiciliários.

A empreitada de ligação do Sistema de Abastecimento de Água de S. Jorge a Vilar de Lobos, Vilarinho do Souto e Ermelo (Arcos de Valdevez) é da responsabilidade das Águas do Norte. A empreitada incluiu a execução de várias infraestruturas, nomeadamente 6.8 KM de condutas adutoras, duas estações elevatórias e 3 reservatórios do Vale, Vilar de Lobos e de Vilarinho do Souto.

Este momento revestiu-se de grande importância, pois com a entrada em funcionamento destas obras está concluída e reforçada a rede de abastecimento de água nas Freguesias do Vale e da União de Freguesia de S. Jorge e Ermelo, e, irá permitir incluir no sistema integrado de abastecimento de água em alta as freguesias de Soajo e Cabana Maior.

Esta obra vai contribuir para o objetivo de garantir à população o abastecimento de água em quantidade e qualidade, avanços importantes na melhoria e qualidade de vida dos arcuenses.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts