FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Abr 2021

Arcos de Valdevez cria abrigo de montanha na Peneda

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Arcos de Valdevez aprovou adjudicar a empreitada de remodelação e Beneficiação de edifício destinado a Abrigo de Montanha pelo valor de € 116 070,00. Este abrigo surgirá num dos antigos quartéis do Santuário de Nossa Senhora da Peneda, na freguesia da Gavieira, e resulta de uma parceria com a Confraria de Nossa Senhora da Peneda. 

Com este projeto pretende-se a remodelação e beneficiação de um dos quartéis do Santuário para criar camaratas, espaços destinados a instalações sanitárias e copa. Assim, o Santuário será dotado com um espaço que permita alojar os romeiros da Peneda, da Via Mariana, os turistas e os montanhistas que façam a travessia do Parque Nacional Peneda-Gerês ou escolham o local para prática de escalada e outras atividades de montanha. Este abrigo tem capacidade para alojar 28 pessoas, repartidas por duas camaratas.

Com este projeto, o Município de Arcos de Valdevez prevê aumentar a oferta ao nível do alojamento dentro da área do Parque Nacional Peneda-Gerês, contribuindo para a dinamização do Turismo de Natureza no concelho, bem como para a valorização do património cultural. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts