FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 08 Abr 2021

AF Viana do Castelo determina fim das competições e cria prova facultativa

A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) promulgou o fim das competições em disputa (I e II divisão) sem descidas de divisão e a criação de uma prova facultativa para os clubes, para definir subidas de divisão e também equipa que disputará a Taça de Portugal na próxima temporada. Esta prova opcional será feita pelos clubes que se inscrevam até dia 12 de Abril.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta medida teve por base a norma do dia 31 de Março imposta pela DGS, que obriga a realização de testes à Covid-19 de 15 em 15 dias e em dias de jogo a todos os agentes desportivos envolvidos. Por esse motivo, a AF Viana do Castelo admite que os custos para os clubes são “inesperados e insuportáveis” e poderiam conduzir à “desistência das provas” em curso.

A entidade organizadora decidiu criar uma prova facultativa para clubes que se inscrevam até dia 12 de abril, para decidir quem sobe ao Campeonato Nacional de Seniores, à I divisão distrital e também para conhecer o representante de Viana do Castelo na Taça de Portugal.

A AF Viana do Castelo explica que “a configuração das provas, a sua regulamentação, calendário e datas do início das competições será divulgada após o termo do prazo para a apresentação de demonstração de interesses dos clubes”, alertando que os jogos para apuramento do representante na Taça de Portugal poderão ser disputados durante a semana “caso o número dos clubes torne imprescindível”.

Texto: Bruna Fino

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts