FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Fernando Costa 26 Abr 2021

ADC Perre participa no 1º Torneio Híbrido de Xadrez que junta jogadores em formato inédito em Portugal

O torneio “1º de Maio” apresenta um formato já adotado pela Federação Internacional de Xadrez em que os jogadores são alojados presencialmente, mas as partidas decorrem online.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Aquele que será o primeiro torneio híbrido de xadrez em Portugal foi organizado por sete clubes – Vitória de Guimarães, GD Macedense, SIR Messinense, Loulé ++, AXPortugal, ADC Perre e C.A. – e apresenta um formato nunca antes visto em Portugal, em que os jogos são disputados online, mas os participantes são alojados presencialmente, sob a supervisão de árbitros.

Os jogadores, federados ou não, que se inscrevam na prova serão distribuídos por seis sedes (Guimarães, Macedo de Cavaleiros, Loulé, Lisboa, Viana do Castelo e Bartolomeu Messines).

Os promotores do torneio salientam como os seus objetivos a retoma gradual das competições, a aproximação de jogadores de zonas periféricas do país das grandes competições e dinamizar a modalidade. Acrescentam ainda que o formato híbrido pretende diminuir os constrangimentos com que os clubes e jogadores se debatem na participação em torneios.

O 1º Torneio Híbrido de Xadrez terá lugar no dia 1 de maio. O regulamento de inscrição pode ser consultado nas páginas dos clubes organizadores nas redes sociais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts