FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Mar 2021

Viana do Castelo: Chafariz da Praça da República vai ser intervencionado

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo pretende requalificar o Chafariz da Praça da República, que não tem água já há uns meses e que necessita de uma intervenção de fundo. O autarca vianense, José Maria Costa, reconhece que se trata de um processo "delicado" e que a Câmara Municipal "tem encontrado muitas dificuldades" para encontrar empresas certificadas disponíveis para fazer esse trabalho.

“O património histórico terá que ter a empreitada aprovada e apoiada pela Direção Regional de Cultura do Norte devido ao facto de o mesmo ser classificado como Monumento Nacional”, refere José Maria Costa.

“Neste momento estamos a fazer um projeto, a Câmara e outras entidades, porque adjudicamos fora, no sentido de requalificar o Chafariz, monumento classificado, mas temos tido dificuldade em encontrar disponibilidade das entidades que têm competência para fazer este tipo de intervenções”.

O presidente da autarquia vianense explicou à Rádio Geice, que por se tratar de uma pequena intervenção, as empresas que estão ocupadas com projetos de maior envergadura demoram a dar resposta.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, atualmente, está a trabalhar na recolha de elementos e avaliações à estrutura para que o emblemático chafariz vianense possa voltar a funcionar em pleno.

 

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts