FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

20 Mar 2021

Luís Pedro Martins: “Turismo espera começar a recuperar no verão”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Como aconteceu no ano de 2020, os setores do turismo e da hotelaria esperam recuperar no verão de 2021, sendo esta época uma esperança para os negócios relacionados com as áreas turísticas.

Apesar de os setores acreditarem que o verão pode significar uma esperança, a retoma dos números anteriores à pandemia da Covid-19 pode acontecer só em 2023, explica o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins.

“Queremos acreditar que tal possa começar a acontecer partir do verão e pomos a fasquia para que até 2023 possamos ir em crescendo até atingirmos números semelhantes aos que tínhamos antes da pandemia, quando a região estava bem e crescia 10% acima da média nacional”.

Luís Pedro Martins acredita que o trabalho que tem sido efetuado pelos setores, pela Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), pelas entidades de turismo, pelas Comunidades Intermunicipais (CIM) e pelos municípios dará frutos e que se encontram a fazer um “grande esforço”.

O presidente da TPNP, também destaca que os mecanismos se encontram alinhados na recuperação do turismo em Portugal.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts