FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Mar 2021

PCP sugere ao Governo internalização do serviço de radiologia da ULSAM

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Partido Comunista Português (PCP) apresentou um projeto de resolução no Parlamento, sugerindo ao Governo a internalização do serviço de radiologia na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

No documento entregue esta quinta-feira, o PCP solicita ao Governo que tome as medidas necessárias para a “cessação e correspondente internalização de todos os trabalhadores” do serviço de Radiologia na ULSAM “no final do primeiro ano de contrato com a empresa”.

Os subscritores da Resolução salientam a “necessidade de assegurar a qualidade do serviço e o respeito pelas condições de trabalho dos técnicos e assistentes”, sublinhando que o processo “deve ser célere, para que não se prolonguem injustiças nem precariedade”, comparativamente com os restantes trabalhadores da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Desde 2004 que o serviço de Imagiologia da ULSAM é concessionado, a uma empresa, por um período de três anos, responsável pela gestão dos recursos humanos e manutenção dos equipamentos, sendo que os equipamentos e instalações são propriedade da ULSAM.

Atualmente, está em curso um novo concurso público para a concessão do serviço, atribuído em março de 2018 e até março de 2021 à Lifefocus.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts