FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Mar 2021

IPVC apresenta nova plataforma online

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo apresentou esta segunda-feira, 1 de março, um portal institucional renovado (ipvc.pt), com uma interface mais intuitiva e otimizada a todos os dispositivos.

Este novo portal, criado de raiz, é de fácil acessibilidade e pretende fomentar a comunicação e interação entre os diversos públicos, de uma forma mais simplificada. Esta reformulação focou-se também na experiência do utilizador e nas recentes tendências de web design. Foi desenvolvido numa versão responsiva, de forma a adaptá-lo à realidade móvel, facilitando a sua navegação em todos os dispositivos móveis.

Esta nova plataforma tem uma nova dinâmica e um motor de pesquisa mais avançado. Todos os conteúdos do portal, bem como a oferta formativa do IPVC, passam a estar agora mais acessíveis, através de uma procura segmentada.

Poderão ser consultadas todas as informações académicas, as notícias da atualidade, a agenda, e outras funcionalidades, em menus mais apelativos, proporcionando uma melhor experiência de navegação ao utilizador. As escolas passam a ter páginas mais personalizadas, com identidade própria, mas inseridas na estrutura de navegação comum a todo o portal.

O Politécnico de Viana do Castelo recentemente expôs a sua nova Marca de Comunicação, com uma nova imagem, constituída pelo símbolo e logótipo simplificado, criando uma identidade visual mais moderna. O novo portal do IPVC surge em função desta Marca, onde se destaca a simplicidade e originalidade. No novo portal, toda a informação será brevemente disponibilizada também em formato bilingue (português e inglês), respondendo ao crescente interesse de alunos internacionais na oferta formativa do Politécnico de Viana do Castelo.

Texto: Bruna Fino

Últimas Noticias

Últimos Podcasts