FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Mar 2021

Hóquei em Patins: Juventude Viana volta a ganhar vida com vitória frente ao Riba d`Ave

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Juventude Viana venceu (3-2), este sábado, o Riba d`Ave em jogo da 23ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª divisão. No Pavilhão José Natário, a equipa de Viana do Castelo voltou às vitórias, depois de três derrotas consecutivas na competição.

Num jogo bem disputado pelas duas equipas, com oportunidades de parte a parte, um golo de Diogo Casanova aos 9 minutos foi suficiente para que a equipa da casa fosse para o descanso em vantagem no marcador (1-0).

No inicio da segunda parte, aos 5 minutos, a equipa vianense falhou um livre direto por Gonçalo Neto, mas pouco depois, aos 8`, aumentou a vantagem por Nelson Pereira (2-0). Com uma vantagem mais larga no marcador, a Juventude Viana conseguiu gerir melhor o jogo, mas teve que se manter focada para não ser surpreendida pelo seu adversário que continuava à procura de pontuar na capital do Alto Minho.

Com os vianenses a gerir o resultado de dois a zero, o Riba d`Ave teve duas boas oportunidades para marcar, mas não conseguiu bater o guardião Jorge Correia, nem de livre direto, nem de penalti. O guarda-redes da Juventude Viana defendeu nas duas ocasiões e segurou a equipa vianense.

Nos últimos três minutos do encontro, o jogo voltou a ganhar vida e emoção. Facundo Bridge reduziu o marcador (1-2) e deixou alguma tensão no ar. O final do jogo foi intenso e de incerteza no resultado.

Já dentro do último minuto, a Juventude Viana teve oportunidade para fechar o encontro, mas Diogo Casanova não conseguiu aproveitar um livre direto.

O Riba d`Ave acreditava que ainda podia chegar ao empate, tirou o guarda-redes Miguel Rocha e colocou mais um jogador de campo à procura, desesperadamente, do golo.

O risco foi tão grande que uma perda de bola seria fatal. Dinis Abreu perdeu a bola em zona proibida e Gustavo Lima atirou, ainda do seu meio campo, para a baliza deserta do Riba d`Ave fazendo o terceiro golo dos locais (3-1).

O jogo não terminou sem mais um golo, desta vez para os visitantes, e outra vez por Facundo Bridge, que estabeleceu o resultado final do encontro (3-2) a favor da equipa de André Azevedo.

Com esta vitória a Juventude Viana volta ao 8º lugar, com 25 pontos, o Riba d’Ave continua em zona de despromoção, no 12º lugar com 18 pontos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts