FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 28 Mar 2021

Feiras e mercados não alimentares no Alto Minho reabrem a partir de 05 de abril

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, estrutura que integra os dez concelhos de distrito de Viana do Castelo, informou que as feiras e mercados não alimentares vão reabrir a partir de 05 de abril.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado, a CIM do Alto Minho adiantou que a decisão foi tomada em “reunião extraordinária” do seu conselho intermunicipal.

“Os municípios do Alto Minho decidiram autorizar, a partir do dia 05 de abril, a realização de feiras e mercados não alimentares que cumpram as condições de segurança e as orientações definidas pela Direção Geral da Saúde (DGS)”, sustenta a nota da CIM, com sede em Ponte de Lima.

A decisão das autarquias surge “na sequência da resolução do Conselho de Ministros n.º 19/2021, que estabelece uma estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença covid-19”.

A CIM do Alto Minho foi constituída em outubro de 2008 e engloba os municípios que correspondem à Unidade Territorial Estatística de Nível (NUT) III do Minho-Lima.

Integram a associação os concelhos de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS), Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts