FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 11 Mar 2021

Covid-19: Proibido circular entre concelhos do continente na semana da Páscoa

A circulação entre concelhos de Portugal continental vai estar proibida no fim de semana de 20 e 21 de março e no período da Páscoa, entre 26 de março e 05 de abril, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

António Costa falava aos jornalistas, desde o Palácio da Ajuda, em Lisboa, no final do Conselho de Ministros, que esteve reunido para aprovar o plano do Governo de desconfinamento do país a partir de 15 de março.

A medida pretende “garantir que a Páscoa não é um momento de deslocação e de encontro, mas, pelo contrário, mais um momento de confinamento”, justificou o primeiro-ministro.

Assim, de acordo com o anunciado, mantém-se a proibição de circulação entre concelhos de Portugal continental no fim de semana de 20 e 21 de março e também entre os dias 26 de março e 05 de abril, correspondente ao período pascal.

A proibição de circulação entre concelhos do continente aos fins de semana, entre as 20:00 de sexta-feira e as 05:00 de segunda-feira, tem sido uma medida adotada em contínuo pelo Governo para limitar a circulação de pessoas e, por consequência, do vírus, desde a quadra de passagem de ano de 2020 para 2021.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts