FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

18 Mar 2021

Covid-19: Portugal vai retomar uso da vacina da AstraZeneca

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As autoridades de saúde portuguesas decidiram hoje retomar a administração de vacinas da AstraZeneca contra a covid-19, três dias depois do anúncio de uma suspensão temporária devido a relatos em vários países de casos de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas.

“O plano de vacinação sofreu uma pausa no que concerne à vacina da AstraZeneca e vai ser posto em marcha outra vez a partir de segunda-feira. Vamos retomar o plano, acelerando-o”, afirmou o coordenador da ‘task force’ para a vacinação contra a covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, numa conferência de imprensa em que esteve também presente o presidente do Infarmed, Rui Ivo, e a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

A decisão foi anunciada na sequência da decisão da Agência Europeia do Medicamento (EMA) de que a vacina da AstraZeneca “é segura e eficaz” e que não está associada aos casos de formação de coágulos sanguíneos que levaram à suspensão da sua utilização em mais de uma dezena de países europeus.

Em Portugal, a pandemia de covid-19 já provocou 16.743 mortos entre os 816.055 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts